Música protestantes (evangélicas)

NADA RECOMENDÁVEL AS MÚSICAS PROTESTANTES

Algumas razões para entender melhor são as seguintes:
1- Qualquer tipo de canção ou canto que leve “letra” sempré terá em seu corpo algum vestigio ou rastro do autor que a compôs. No caso das musicas protestantes é igual.Não se pode separar a “teologia” ou crença doutrinária dos irmão separados da letra de seus cantos. Se pensarmos assim seria muita ingenuidade.

Em muitas ocasiões o catolico que canta estas musicas adquire”frases” e “idéias” no puro estilo protestante.

Um exemplo é escutar repetidamente de alguns leigos catolicos “o sangue de Jesus nos cobre”, que é exatamente o que dizia Martinho Lutero, enquanto que nós cremos que não somente nos cobre como algo externo mais que nos transforma interiormente e nos santifica.

Estas e outras frases como “só Jesus salva”, “somos salvos somente pela fé”, “sou salvo”, ” religião não salva ninguém” são absorvidas por se ter contato com cantos protestantes, rádio protestantes, pregações protestantes, programas de TV, etc…

Isso implica na lenta e gradativa “perda da identidade do católico”.

A realidade nos ensina que muitas vezes foi desta mandeira que iniciaram e acabaram em seitas pois se cria um ambiente de admiração, aonde a base da fé é sentir-se bem emocionalmente.

E também existe alguns compositores que acabaram sendo influênciados por tais musicas protestantes.

Há algum tempo, algo similar foi dito pelo Padre Zezinho que é um dos grandes compositores da musicacatolica e dizia que era necessário que se cuidasse mais sobre este aspecto e se revisasse as musicas que foram composta sem alguma acessoria.

2- Desafortunadamente existem catolicos “comprometidos” com a Igreja que usam a idéia de que “não tem nada de mau” para defender a “apreciação” destes tipos de canções”.

Esta forma de pensar tem critérios errôneos pois coloca de lado o critério objetivo e se baseia unicamente no ” gostar ” ou “sentimentos”, como se o que importasse é a beleza somente.

É a mesma coisa que um catolico que escuta as pregações protestantes porque “gosta” e são bonitos.

Estas atitudes nada tem a ver com o autentico ecumenismo senão um tipo de ecumenismo ingênuo, sincretismo, onde se coloca de lado as orientações do Magistério da Igreja para aplicar se aplicar este pensamento ecumenico. Para se entender é preciso ler as Enciclicas “Unitatis Redintegratio”, “Ut unum Sint” e o diretório sobre ecumenismo para não se confundir ecumenismo com aceitação dos cantos protestantes.

E por estas razões é que existe confusão até mesmo entre as pessoas que estão em serviço dentro da Igreja Catolica.

3- Quando um católico comprometido com a Igreja escuta continuadamente as musicas protestantes o que está fazendo indiretamente é divulgar as ideias e as divisões.

O que se poderia responder a alguém que ao escutar a musica lhe perguntar aonde pode adquirir um CD igual?

Por acaso vai responder: procure um livraria protestante, la tem muitos cantos lindos?

Em verdade isso é uma falta de coerência entre os que se prega e o que crê.

4- Uma outra observação é que quem aceita escutar os cantos protestantes também acaba por aceitar as pregações e literaturas protestantes, pois a musica é somente um meio de transmitir, como a linguagem oral e também escrita.

O resultado é um relativismo eclesial aonde ser catolico é usar “uma camiseta” e muda-la quando já não gostar mais dela.

5- São Paulo disse: I Corintios 6:12 “Tudo me é permitido, mais nem tudo me convem.”

6- De fato um dos ganchos que usam as seitas é precisamente o canto para atrair as pessoas. É como o “quesito” rato e ratoeira.

Normalmente se observar que em “seitas”novas, o primeiro investimento é no “som” e “instrumentos” para amusica.

Um exemplo de como a musica é usada para atrair pessoas é o cantor protestante Marcos Witt, que passe em congresso de todas as seitas evangelicas, até as mais anticatolicas e antiecumenicas.

O Catolico desinformado que vai para ve-lo, para escutar e se sentir bem com as canções termina engrossando as filas de mais uma seita religiosa.

Este é o caminho a seguir para a pessoa comprometida com o Senhor Jesus Cristo. Há coisas que ainda que não são más, disse o apostolo, ainda assim, não as faria. A razão é que com o tal de ganhar gente para Jesus pode se deixar de fazer.

Porque em em vez disso, não investimos tempo e dinheiro em louvores e pregações catolicas para nos aprofundar na fé e espiritualidade catolica?

Não seria melhor e mais aconselhavel cantar a fé que recebemos de Nosso Senhor por meio da Igreja que Ele mesmo deixou?

Tem alguns que inclusive, como boas seitas que são, afirmam que eles são cristão e que os catolicos não são. O que esquecem ou não sabem, o que é pior, é que nenhuma igreja protestante existia antes de 1517.

Tanta ignorancia que existe em alguns meios de comunicação que há pouco sairam em uma premiação como melhor musica cristã e se tratava na realidade de puro protestante.

Enquanto o catolico não pronunciar, falar e escrever para esclarecer estas coisas, a confusão só esta aumentando. Os catolicos que trabalham em meios de comunicação deveriam falar e esclarecer a manipulação e expropriação da palavra “cristão” que as seitas estão fazendo.

Diante do Trono

Alguns motivos para deixar de escutar suas músicas:

Letras de músicas ditas cristãs que contradizem a Bíblia.
Banda protestante Toque no Altar.

Texto da música: “Quero amar somente a Ti…” (Faz um milagre em mim)

Eu não quero amar somente a Deus. Eu Quero amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a mim mesmo.

Texto da música: “Tu cumprirás os desejos do meu coração se eu te buscar…. É impossível alguém estar perto de ti e suas bênçãos não ter…” (Desejo do meu coração)

Chantagem com Deus. Acaso estão confundindo Ele com o Gênio da Lâmpada? Sempre que estamos próximos a Deus, por acaso é obrigatório ser abençoado? O que diria São Paulo?

Texto da música: “Meu melhor a ti eu darei… Minha motivação é saber que nada me faltará…” (Meu melhor)

Quer dizer que a minha motivação para dar o meu melhor para Deus é saber que nada me faltará? Então é um jogo de interesses?

Texto da música: “És Deus de perto e não de longe” (Deus de promessas)

Pensei que Deus era um Deus de perto e de longe, (onipresente). Ou então Deus é mentiroso? Esta letra contraria diretamente Jeremias 23,23: “Porventura eu sou Deus apenas quando estou perto? – oráculo do Senhor. Não o sou também quando de longe?”

Texto da música: “Restitui, eu quero de volta o que é meu…” (Restitui)

Se essa música é cantada pra Deus, vejam aqui o que Jó disse:

“O Senhor deu o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1, 21b)

Texto da música: “A quem tenho eu no céu além de Ti…” (Abro mão)

Os anjos, os santos e a Mãe de Deus.

Texto da música: “Estou apaixonado, desesperado de amor” (Abro mão)

“Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade.” (I Cor 13,13). De tal modo, nosso amor por Deus não pode ser desesperado, sem esperança, que é uma das três virtudes teologais da Igreja.

Texto da música: “E construirei no cume do monte um altar E o sacrifício sou eu…” (Abro mão)

Acaso Deus não se ofereceu em sacrifício uma vez por todas no calvário? E o atualiza a cada Santa Missa? A música faz apologia ao suicídio.Etc…Aí estão 7 motivos para não se cantar musicas de “Toque no alta/Diatne do Tronor” — ou de qualquer outra banda protestante — dentro da Igreja Católica, seja na Santa Missa, seja no Grupo de Oração. Sua doutrina é herética, associada à Teologia da Prosperidade, mesma da Igreja Universal do Reino de Deus, da Igreja Renascer em Cristo e da Igreja Deus é Amor.A ditadura do Relativismo tem levado muita gente para longe de Deus.
É muito comum as pessoas afirmarem quem canta reza duas vezes, então trago as palavras do saudosíssimo Dom Estevão Tavares Bettencourt:”Lex orandi lex credendi (Nós oramos de acordo com aquilo que cremos). Isto quer dizer: existe grande afinidade entre as fórmulas de fé e as fórmulas de oração; a fé se exprime na oração, já diziam os escritores cristãos dos primeiros séculos.
Pois bem, os protestantes têm seus cantos religiosos através de cuja letra se exprime a fé protestante. O católico que utiliza esses cânticos, não pode deixar de assimilar aos poucos a mentalidade protestante; esta é, em certos casos, mais subjetiva e sentimental do que a católica.
Os cantos protestantes ignoram verdades centrais do Cristianismo: A Eucaristia, a Comunhão dos Santos, a Igreja Mãe e Mestre… Esses temas não podem faltar numa autêntica espiritualidade cristã.
Deve-se estimular a produção de cânticos com base na doutrina da fé.”
Através dessas palavras quando nós cantamos músicas protestantes não estamos orando uma fé contraditória a sã doutrina?

Só se a nossa igreja fosse perfeita poderiamos falar da deles!

A pergunta que faço é esta: Cristo é perfeito? se sim, a Sua e a nossa Igreja, caso sejamos católicos é perfeita. Como pode o perfeitíssimo fazer algo imperfeito? Ele veio e deixou uma só Igreja para ensinar, governar e sobretudo santificar pelos sacramentos aqueles que haveriam de se unir a Ele. Portanto, fora dela não há salvação e os protestantes, apesar de falar em nome de Jesus, são hereges e renegaram a Cristo quando renegaram Sua doutrina e Sua Igreja. Quem não tem o papa como pai não tem a Cristo como Senhor.

Nem todo que diz Senhor, Senhor entrará no Reino de Deus..onde não há a graça não existe a salvação.

Católicos, nós precisamos conhecer a nossa fé, se não o lobo nos pega… Quer mesmo, na Sua Igreja, obedecendo os Seus mandamentos e usufruindo de Suas graças contidas nos sacramentos.

Quem não vê erros nas musicas protestantes tem que urgentemente estudar o catecismo.

Arvoré má não pode dar bom fruto. Na verdade, é impossivel, segundo os ensinamentos de Nosso Senhor.

Acredito que todos aqui saibamos que tipo de árvore o protestantismo é…

Parte considerável das músicas do livro “Louvemos ao Senhor” e outras populares da RCC, têm origem no protestantismo, tais como “Buscai primeiro o Reino de Deus” e “Glorificarei teu nome, oh Deus”, “Pelo Senhor marchamos sim…”, “A alegria está no coração…”, “Posso pisar uma tropa…”, “Eu navegarei…”, “Espírito (…) vem controlar todo o meu ser…”, “Espírito, enche a minha vida, enche-me com teu poder…”, “Assim como a corsa…”, “Deus enviou seu filho amado…”, “Se as águas do mar da vida…”, “Eu sou feliz por que meu Cristo quer…”.

Temos ainda exemplos mais recentes, como “Levanta-te, levanta-te Senhor… fujam diante de ti teus inimigos”, “Venho Senhor minha vida oferecer”, “Meu pensamento vive em você…”, “Se acontecer um barulho perto de você…”, “Celebrai a Cristo, celebrai…”.

Deixe um comentário